00:00 |Paris
00:00 | Lisbon
Bem-vindo

O Conselho para a Globalização reuniu no dia 10 de Novembro em Sintra. Foi criado sob o patrocínio do Presidente da República no âmbito da COTEC-Portugal. Cerca de duas dezenas de líderes de empresas mundiais, provenientes de doze países - da Europa, de África, da América do Norte e do Sul, do Médio Oriente e da Ásia -, em conjunto com outros tantos representantes de empresas portuguesas com ambição global, reuniram-se para debater os desafios da globalização.

"Num mundo em mudança acelerada, em que as economias estão cada vez mais integradas e o conhecimento é o factor chave do sucesso, é do maior interesse reflectir sobre a forma de promover uma globalização que abra espaço à participação de todos os países, ou seja, uma globalização plural. É este o tema desta primeira reunião do Conselho para a Globalização.

A globalização deve ser plural, facilitando o trabalho em conjunto, numa lógica de interdependência e num jogo de complementaridades e de concorrência justa, por forma a que o vencedor do processo seja a humanidade como um todo.

Nos dias de hoje, o desafio para as empresas é Pensar Global e Agir Global. Por outras palavras: fornecer produtos e serviços globais, concebidos por talentos globais, baseados em conhecimentos globais, para mercados globais".

Aníbal Cavaco Silva, Presidente da Repúbica Portuguesa


Hotel Penha Longa
Sintra
10 Novembro 2006
Fotos
Veja as Fotos
10 Novembro 2006
Globalization Council
António Rios de Amorim
António Rios de Amorim
Amorim & Irmãos SGPS
Know more
Meet them all
Franz B. Humer
Chairman and CEO
Roche Group
Artur Santos Silva
Presidente da Direcção da COTEC
COTEC
Filipe de Botton
Logoplaste Consultores Técnicos
Pedro José de Mello
Grupo José de Mello SGPS